• • • • SEJAM BEM-VINDOS • • • •

Visitante nº

Contador de acessos
Obrigado pela Visita!

08 dezembro 2010

Vivendo o Tempo da Restituição (Jó 42)


      Começamos o ano de 2010 cheios de planos, sonhos e metas para serem realizadas neste ano. Hoje no mundo, todos nós estamos correndo atrás de conquistas e realizações de projetos familiares, profissional, material, etc. Mas algo que assola e tira a paz de um ser humano é quando quaisquer uns destes pontos dão errado. Ou acontece algo em sua vida que o mundo desaba e tudo vem por água a baixo, e este sentimento de frustração gera outros sentimentos maléficos e contraditórios com a Palavra de Deus como desanimo, murmurações, etc. Um grande exemplo disso são os acontecimentos que vimos na TV como o desastre no Haiti, onde subitamente famílias foram destruídas, sonhos frustrados e planos totalmente exterminados por esta tragédia e para se recuperarem totalmente, isso demorará muitos anos. Assim vimos que foi na vida de Jó, antes que o Senhor devolvesse todo que ele possuía em dobro. Mas para que este homem recebesse tudo de volta Primeiro fator: Aprender com o tratamento de Deus. (Jó 23:10 / I Ts 2: 4)Lembremo-nos que não foi satanás que foi acusar a Jó, mas foi o Próprio Deus quem perguntou “Você viu Satanás meu servo Jó como é um crente fiel a mim? e Satanás respondeu: “é fácil servir ao Senhor com todas as benções que o Senhor dá a Jó.a) Jó foi testado em sua motivação:
O equivoco de Jó foi pensar que integridade apenas era o suficiente. Ele conhecia a Deus ouvindo de outros. Integridade apenas não é o suficiente precisamos ter um relacionamento íntimo com Deus.b) Jó foi testado em seus relacionamentos: (Jó: 2: 7-10) Nem todos estão dispostos a entrar no tratamento com você. O diabo pode usar pessoas que amamos para destruir os nossos frutos, destruir a benção que esta por vir. Deus permitiu que o diabo tocasse em Jó, mas a sua mulher foi usada pelo diabo para tentar induzi-lo ao erro. O diabo sabia que a mulher de Jó seria um grande instrumento de influencia para que ele não vivesse o tempo da restituição e da benção.c) Jó foi testado em suas finanças: Deus permitiu que primeiro fossem retirados os bens de Jó por um motivo, Jó ainda não havia lidado com percas. Deus abençoava à Jó em tudo que ele fazia, porém Jó foi testado em sua dependência e fidelidade quando veio a escassez. Para Jó ser restituído em dobro Deus provou o coração de Jó em sua vida material, onde nós só podemos ser restituídos na hora da provação se formos fiéis e dependentes de Deus para sermos aprovados.Segundo Fator: Perdoar os seus acusadores. (Jó 42: 10)O verdadeiro servo não se prende a sentimentos de vingança. Assim foi com Jó, o Senhor levou os seus amigos até ele para que ele orasse por eles, mais uma vez ele estava na prova... E passou, quando orou, quando perdoou aqueles que o acuavam. Jó foi restaurado, e restituído em todas as áreas inclusive em suas emoções.Terceiro fator: Levar uma dependente de Deus: (Jó 19: 25)   
das mãos de Deus, houve três fatores fundamentais para esta restituição.
O primeiro versículo do livro de Jó relata que ele era de fato um homem de Deus, mas por que tudo sobreveio à ele? Por que um homem de tamanha integridade foi submetido a tantas dificuldades? Por um simples e óbvio motivo, o tratamento de Deus em sua vida.
 Jó era um líder de célula que intercedia pelos outros. Jó vivia uma vida entregue a Deus. Sempre declarava “Tudo não é meu, vem do Senhor.” (“nu sai do ventre da minha mãe, e nu voltarei para lá). Jó depois de tudo que passou, Deus o aprovou e lhe foi devolvido tudo em dobro quanto antes possua (Jó 42: 10-17)
Jó havia perdido os filhos e a esposa e Deus restaura com uma família abençoada. Jó havia perdido a sua saúde, e morre de velhice e farto de dias (vida deleitosa). Jó perdeu tudo que ele possuía, mas a sua entrega fez com que Deus restituísse tudo em dobro. E neste momento ele finalmente pode conhecer de perto o Deus que ele servia, apesar de todas as bênçãos e devoção, Jó só conhecia o Senhor de ouvir falar, mas agora depois de provado ele consegue enxergar ao Senhor com seus olhos. (Jr. 31:12-17; Dt.34:1)
Conclusão:
            O Senhor está nos chamando para um tempo novo. Sofremos muitas perdas esses últimos dias, estamos passando pelo refinamento do ouro. Como pedras mais polidas e brilhantes, creio que viveremos um tempo de restituição. Enquanto satanás ria do nosso sofrimento o nosso Deus preparava a nossa vitória. É tempo de irmos além, vivermos uma vida de mais intimidade com Ele, alargamos as nossas fronteiras, alçar vôos mais altos com o Senhor. Lembre-se a noite de sábado é noite de morte, mas a manha do domingo é manhã de ressurreição! (Luc. 24:5)

Pr. Vinícius Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Estação Jovem

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.