• • • • SEJAM BEM-VINDOS • • • •

Visitante nº

Contador de acessos
Obrigado pela Visita!

11 novembro 2009

SALVAÇÃO




Está consumado

Momentos finais de Jesus na cruz. Cena marcante. Seu corpo totalmente sem forças, a sua morte aconteceria em questão de minutos.


Ele sabia e já sentia que o momento havia chegado.

28 Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
29 Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

(João 19 : 28-30)


50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
54 E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

(Mateus 27 : 50-54)

De acordo com os dicionários, “consumar” significa concluir, coroar, rematar, completar, levar até o fim, terminar.

Quando Jesus disse que estava consumado, significou que Sua missão havia sido cumprida naquele momento. Sua expiação havia se cumprido. Os nossos pecados seriam cobertos pelo Seu sangue derramado no madeiro. O Cordeiro de Deus dado em sacrifício, por amor, para a Salvação de todo aquele que nEle cresse.

Se alguém te ensinar outra forma de alcançar a Salvação que não seja por meio da fé em Jesus Cristo, fique alerta. Existem seitas com suas doutrinas e convênios (realmente convenientes pra eles) querendo abocanhar ovelhas do Reino e levar para as trevas.

Só há um Único consumador de nossa fé e salvação, este é Jesus Cristo.

Não há profetas, não há mestres que tenham morrido pra te salvar. Buda, Maomé, Joseph Smith, Alan Kardec, entres outros, NENHUM salvou a si próprio.

Jesus morreu, mas Ele ressuscitou e irá voltar em breve para que tudo que foi prometido se cumpra.

Somos salvos pela graça, o que significa favor imerecido. Já estávamos condenados, o que é muito justo, já que o pecado passou a fazer parte de nosso próprio caráter, mas Deus traçou um Caminho pra que pudéssemos resgatar nosso relacionamento com Ele.

Vamos por esse Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Estação Jovem

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.