• • • • SEJAM BEM-VINDOS • • • •

Visitante nº

Contador de acessos
Obrigado pela Visita!

04 novembro 2009

AS QUALIDADES DE UM LÍDER



A Bíblia traz histórias de grandes homens valentes, determinados e ousados.

Quando andamos pelas terras do Egito e de Israel temos uma noção maior da grandeza desses homens e do que eles realizaram.

Nesse artigo destacaremos Moisés, um libertador, profeta, dirigente e acima de tudo um grande homem de Deus.

Algumas qualidades desse líder:



1º Ele tinha intimidade com Deus: Moisés buscava continuamente a presença do Senhor, não somente para si mesmo, mas para que Deus o direcionasse na condução do povo ao deserto. Eram milhares de pessoas que o seguiam e era necessário organizá-los e orientá-los. A Bíblia relata que ele subia ao Monte Sinai, e neste tinha momentos “únicos” na presença do Senhor. Em Êxodo 24.15 diz: “E tendo Moisés subido ao monte, a nuvem cobriu o monte”.

2º Ele descansava no Senhor: Moisés ouvia a voz do Senhor e descansava em sua presença (Êxodo 33.14).

Eis como Deus respondeu ao seu servo: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”.

3º Ele era um referencial para seu povo: Moisés não era apenas um líder para seu povo, ele era aquele que havia trazido a promessa de Deus, era aquele que havia sido usado por Deus para libertar o povo da escravidão.

4º Ele tinha unção: Moisés tinha unção e liberdade na presença do Senhor. Percebe-se em Êxodo 33.18 que a presença do Senhor não foi suficiente, ele queria mais de Deus. Então clamou ao Senhor: “Rogo-te que me mostres a tua glória”. Moisés foi o único profeta que conheceu a Deus “face a face”.

São muitas qualidades de Moisés que poderiam ser destacadas neste artigo, mas destacamos apenas quatro. Sabemos que todo líder deve tê-las em sua vida e em seu ministério. Mas queremos ainda destacar a maior qualidade e responsabilidade de um líder que é a divulgação da Palavra de Deus àqueles que não o conhecem.

Líder, divulgue a Palavra de Deus, fale do amor de Jesus e verás maravilhas no meio de vós!

Deus lhe abençoe!

Extraído - Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Estação Jovem

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.