• • • • SEJAM BEM-VINDOS • • • •

Visitante nº

Contador de acessos
Obrigado pela Visita!

19 março 2011

ELE NÃO É SÓ DEUS, NÃO É SÓ CRIADOR, MAS É PAPAI TAMBÉM

Por: Thiago Rodrigues


Tenho pensado muito sobre isso, talvez seja porque eu vou ser pai né, rsrs. To meio inspirado nessa coisa de pai!
Mas não é só por isso, tenho pensado nisso há muito tempo.
Tenho percebido que o segredo de ter-mos a tão desejada e às vezes tão difícil intimidade com Deus é olhar para Ele como Pai.
Para compreender-mos melhor vamos ao início, quando tudo era perfeito, sem o dedo sujo de satanás e a estupidez do homem.
"Gen. 2:8 - E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado."
Imagina Deus com todo o cuidado de um pai, plantando um jardim cuja beleza ainda não é possível imaginar, com as próprias mãos, para seus filhos desfrutarem.

O Éden já era lindo, mas Deus fez questão de fazer um jardim especial, só para eles.
"Gen. 2:9 - E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal".
Deus fez questão de colocar árvores agradáveis à vista, ou seja, quando Ele estava criando essas árvores no jardim o pensamento Dele estava nos filhos somente. Vou fazer a árvore mais bonita que eu posso para agradá-los. Simplesmente para eles olharem e se sentirem bem! Percebeu o detalhe?
Assim Ele fez com as estrelas, para ser agradável a sua vista, o mesmo com as flores, o mundo poderia ser sem cheiro, o mundo poderia ser sem cores, mas tudo isso Ele fez simplesmente por ser Pai.
Eu estava pensando, Ele poderia fazer milhares de coisas, mas toda virada do dia Deus os visitava pessoalmente, todos os dias! Ele não simplesmente os colocou no jardim e ficou vendo de longe como eles se comportariam, ou pensando: "Coloquei aquela árvore proibida lá, vou aqui ficar vigiando para ver se eles vão comer. Quando será, quando será? Se eles comerem, daqui mesmo eu solto um raio e acabo com eles em um segundo!" De forma alguma! Nosso Pai nunca foi assim, e nunca será!
A palavra diz que Deus é amor, a essência Dele é amor, o jeito Dele de ser é amor puro, 100%.
E diz também que Nele não há sombra nem variação de mudança. "Tia 1:17 - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." O mesmo papai que os visitava toda virada do dia para saber como eles estavam, se eles estavam gostando do jardim, da comida, das árvores, dos animais e etc, é o mesmo hoje! Ele nunca mudará.
Deus colocou a árvore lá não para testá-los, mas para seus filhos saberem que há um Pai cujo qual eles precisavam obedecer, pois só Ele sabe o melhor para seus filhos, pois Ele mesmo os criou. A árvore era Deus falando: "Eu sou o Deus e Pai de vocês, sempre saberei o que é melhor para vocês meus filhinhos".
Dá pra entender melhor assim o pensamento de Deus, como Pai, em relação a nós como filhos, olhando para o início, quando tudo era como Deus tinha feito sem a sujeira do pecado, perfeito. E entendemos melhor como tudo será quando estivermos fora deste mundo corrompido e de novo face a face com Ele, nosso Papai. Novamente Perfeito!
O que mais alegra Ele é intimidade. É só você pensar, o que é mais importante para um pai em relação o seu filho? Que ele passe na faculdade em primeiro lugar? Que ele seja bem sucedido e tenha um emprego maravilhoso? Isso é bom, muito bom, mas não é o primordial. De que adianta tudo isso sem intimidade com seu próprio filho? NADA!
Imagine um relacionamento entre pai e filho, em que os dois não se falam o dia inteiro, e quando se falam é o filho pedindo alguma coisa ao pai, ou o pai cobrando o filho alguma coisa! Não existe conversa, não existe compreensão, chorar juntos, rir juntos, jogar bola juntos, conselhos, melhores amigos entende? Seria um relacionamento terrível!
Deus não quer que você somente caia no chão tremendo, ou fique rodopiando no poder falando em línguas no meio do culto com um louvor abençoado tocando bem alto ou em alguma oração forte de um pastor ungido e no outro dia, quando você acordar não der um: "Bom dia Papai! Te amo ta?".
Cair no poder, falar em línguas e etc faz parte da nossa vida com Deus, claro. Mas Deus quer muito mais que isso. "Deus os visitava em toda viração do dia, todos os dias." Lembra? O culto é uma celebração, é o resultado da sua vida diária com Ele! Intimidade com o Pai é todo dia, dentro do seu quarto, de joelhos, falando com Ele. É todo dia escutando Ele falar com você através da palavra. Isso sim é intimidade, todas as outras coisas são resultados do seu "Bom dia papai, boa noite Papai", "Senta aqui um pouco, vamos conversar".
Acho que antes de ter-mos experiências maravilhosas com Deus nos cultos, vigílias e etc, devemos ter experiências maravilhosas com Ele dentro do nosso quarto, no dia a dia.
Se eu não ler a palavra diariamente é a mesma coisa de você vir falar alguma coisa comigo, e eu sem falar nada virar as coisas e sair, e simplesmente ignorar o que você tem pra falar comigo naquele momento. Imagina se eu fizer isso com você todos os dias? Como será a nossa relação?
Não ler a palavra é simplesmente ignorar Jesus! Pois Ele é a palavra, Ele é o verbo, você sabe disso.
Tenho tentado todos os dias pensar no nosso Deus, Criador de todas as coisas, como também meu papaizinho amado e isso têm me feito perceber mais ainda o amor Dele por mim.
Ele é O Criador sim, Ele é o Todo poderoso e sempre será por toda a eternidade, Ele é o Senhor, mas Ele é também seu paizinho amado, que quer falar com você todos os dias, toda hora, e quer ouvir você falar com Ele e trata-lo também como Papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Estação Jovem

Minicaster Radio Playhead

To listen you must install Flash Player. Visit Draftlight Networks for more info.